O Vaticano colocou, nesta manhã de terça-feira, as suas bandeiras a meia-haste para homenagear as vítimas da pandemia do coronavírus. A iniciativa promovida pela Associação Nacional das Prefeituras Italianas pretende também “honrar o sacrifício e o compromisso dos trabalhadores da saúde”, e estendeu-se a várias instituições, como a Presidência da República, o Ministério das Relações Exteriores e o Vaticano. De forma, neste último dia do mês de março, as bandeiras de Itália em edifícios públicos de todo o país foram colocadas a meia-haste.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, a adesão do Vaticano visa expressar “proximidade às vítimas da pandemia em Itália e no mundo, às suas famílias e àqueles que generosamente lutam para pôr fim a ela”.
![]() |
Tony Neves
O Papa Francisco publicou, em 2015, a encíclica social ‘Laudato Si’ sobre o cuidado da Casa Comum.
ver [+]
|
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
Uma das características do pontificado de Leão XIV tem sido a afirmação de uma cultura de paz na cena...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Ascensão rima sempre com Comunicação pois o Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado neste Solenidade que antecede o Pentecostes.
ver [+]
|
![]() |
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Porque foi mandado aos apóstolos o que foi proibido às mulheres?! Porque não se consentiu a Maria Madalena...
ver [+]
|