Uma semana com... um padre
A Cruz como centro da vida sacerdotal, por Edgar Clara
Terminado o Ano Sacerdotal, este é o momento de fazer um pequeno balanço nas páginas que ao longo de um ano foram apresentando a vida dos padres de Lisboa, publicadas em http://umasemanacom.blogspot.com. Dia a dia, os fiéis puderam conhecer a vida...
ver [+]
Padre Nélio Pita: ?A vida de um padre é feita de tantas vidas?
O último padre do Patriarcado de Lisboa a partilhar a sua semana no blogue “Uma semana com… um padre” é natural da ilha da Madeira. O padre Nélio Pita, pároco de São Tomás de Aquino, conta como “a vida de um padre é feita de tantas vidas”.
ver [+]
Padre João Prego - Um padre de oração, de Deus e dos homens
Oriundo de Bengela (Angola), o padre João Prego, pároco de Vialonga, partilhou a sua semana no blogue ‘Uma semana com… um padre’, tendo  reflectido sobre o que é ser padre: “Ser padre hoje é ser homem de oração e homem de Deus e dos homens”.
ver [+]
Padre Tiago Neto: ?Aprender a ser padre é um desafio constante"
A entrar nas últimas semanas do Ano Sacerdotal, o blogue “Uma semana com… um padre” recebeu um ‘padre novo’, o padre Tiago Neto, pároco de Alguber, Manique do Intendente e Alcoentre, para quem “aprender...
ver [+]
Uma Semana com... o padre Nélio Pita - Apresentação
Está a chegar ao fim o Ano Sacerdotal e o último padre neste blogue é vicentino e natural da Madeira. É o padre Nélio Pita, pároco de São Tomás de Aquino. Siga este sacerdote longe de casa no blogue "Uma semana com.
ver [+]
Padre Carlos Gonçalves: ?Eu acredito!?
Durante a semana que antecedeu a vinda de Bento XVI a Portugal, o padre Carlos Gonçalves partilhou o seu dia-a-dia no blogue “Uma semana com… um padre”. Uma semana marcada pela preparação do movimento “Eu...
ver [+]
Uma semana com... o padre Tiago Neto - Apresentação
A três semanas do final do Ano Sacerdotal, a VOZ DA VERDADE foi até à Vigararia IX para acolher o padre Tiago Neto no blogue "Uma semana com... um padre". Fique para ver o dia-a-dia de um padre com 3 paróquias e 2 prisões no blogue "Uma semana com.
ver [+]
Padre Armindo Reis: ?O padre não trabalha em nome pessoal?
Na última semana de Abril, o blogue “Uma semana com… um padre” recebeu a partilha do pároco da Benedita, padre Armindo Reis. “O padre não trabalha em nome pessoal, é em nome de Deus e da Igreja de Deus que actua”, garante.
ver [+]
Padre Nuno Tavares: Das paróquias à formação
Depois de ter estado em seis paróquias, o padre Nuno Tavares tem agora uma nova missão: é o secretário do recém-criado Instituto Diocesano da Formação Cristã e partilhou a sua semana no blogue “Uma semana com… um padre”.
ver [+]
Padre Daniel Batalha Henriques: o ?padre construtor?
Na Oitava da Páscoa, o padre Daniel Batalha Henriques, pároco de Algés, partilhou no blogue “Uma semana com… um padre” as peripécias da construção da sua terceira igreja, ele que é conhecido como o ‘padre construtor’.
ver [+]
Padre Maurício Guevara: O ?médico? da alma
Em plena Semana Santa, a VOZ DAVERDADE fez as malas e ‘partiu’ rumo à Argentina para conhecer o padre Maurício Guevara, sacerdote dos Missionários da Consolata. Este “médico da alma”...
ver [+]
Uma semana com... o padre Nuno Tavares - Apresentação
O blogue "Uma semana com... um padre" regressa de cara lavada! E nada melhor para estrear o novo visual do que um novo padre! Esta semana o convidado é o padre Nuno Tavares, Vigário Paroquial (coadjutor) da Basílica...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Jamais esquecerei a forte emoção que experimentei há alguns dias. Celebrávamos a missa exequial de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O último estertor da dissoluta Assembleia da República atenta gravemente contra a liberdade, a religião,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Somos alertados pelo Papa Francisco na Mensagem do dia da Paz de 2024 para o facto de as máquinas inteligentes...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES