Lisboa |
Cardeal-Patriarca celebra Missa em Santo Antão do Tojal
“Que a morada de Jesus se alargue à morada de todos”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa pediu aos cristãos para que se façam próximos dos que estão sós e isolados. Na Missa que celebrou em Santo Antão do Tojal, D. Manuel Clemente não esqueceu os que estão “na primeira linha dos nossos hospitais”.

“Nesta hora, que é uma hora difícil, tenhamos os olhos postos nesta morada de Jesus. Alarguemos esta morada de Jesus a todos aqueles onde nós podermos chegar. Mesmo que fisicamente confinados, há muita maneira de chegar aos outros, pela intenção, pela lembrança, pela oração, pela comunicação que hoje está tão potenciada, para que ninguém se sinta só. E para que a morada de Jesus, seja a morada de toda a gente”, apontou o Cardeal-Patriarca, na celebração do passado dia 17 de janeiro, que foi transmitida em direto pela TVI.

Na presença da Imagem de Nossa Senhora do Cabo, D. Manuel Clemente deixou uma palavra aos profissionais de saúde. “Estejamos muito, muito, com todos aqueles que estão na primeira linha dos nossos hospitais, dos nossos serviços de saúde e de todos os outros estabelecimentos, que garantem a segurança da população e a sua salvaguarda. São também morada de Jesus, porque aí Jesus mora, mesmo quando eles o não saibam, e através deles continua a ser a vida do mundo. Que a morada de Jesus se alargue à morada de todos”, desejou.

Antes, o Cardeal-Patriarca tinha também referido que “Jesus mora neste mundo que salva” e que “os seus sinais são todos os homens e mulheres que, no seu Espírito, repetem os seus gestos”. “E assim mesmo, Ele atua. E assim mesmo, Ele vence o mal, vence e convence-nos, a todos nós”, garantiu.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
‘Volta à África central em quatro subidas e aterragens’ podia ser um bom título de crónica,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Javier Cercas aceitou acompanhar o Papa Francisco na viagem à Mongólia e o resultado é uma obra de antologia.
ver [+]

Tony Neves
Bangui assusta ao chegar, mas abraça ao partir. O aeroporto ainda obriga a imaginar os tempos duros da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Se algumas dúvidas ainda subsistissem sobre o propósito do Papa Leão XIV de dar continuidade ao caminho...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES