A Comunidade Vida e Paz vai colaborar com a Câmara Municipal de Loures no apoio às 48 pessoas em situação de sem-abrigo que vivem no município. Instituição agradeceu à autarquia a possibilidade de “reconstruir sentidos de vida”.
“Com a assinatura deste protocolo, a Comunidade Vida e Paz irá alargar a sua área de intervenção ao concelho de Loures e ficará responsável pelo atendimento e acompanhamento social das 48 pessoas em situação de sem-abrigo sinalizadas pela Câmara de Loures e ainda pela gestão de uma unidade residencial temporária, situada na localidade de Santo António dos Cavaleiros, com capacidade para albergar duas pessoas”, informa a instituição, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, em comunicado.
A parceria foi oficializada no passado dia 23 de janeiro, através de um protocolo assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, pelo presidente da direção da Comunidade Vida e Paz, Horácio Félix, e ainda pelo secretário da instituição, Joaquim Rodrigues. Segundo Bernardino Soares, a parceria com a comunidade é essencial porque “cada uma destas pessoas precisa de um plano individualizado, um acompanhamento personalizado e é preciso definir medidas para que deixem a situação de ser-abrigo e possam encontrar a dignidade do ser humano”.
A Comunidade Vida e Paz “agradece o apoio da Câmara Municipal de Loures”, salienta a nota. “São ações como esta que nos ajudam a cumprir a nossa missão de reconstruir sentidos de vida”, termina a informação divulgada pela instituição, que este ano de 2019 está a celebrar o 30º aniversário.
Informações: www.cvidaepaz.pt
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]
|
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]
|