A Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Bairro da Fraternidade, na Paróquia da Bobadela, sofreu obras de requalificação. D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, presidiu à celebração e convidou a outra renovação.
“As obras foram feitas, graças a Deus, e foram levadas a bom termo. Como dizia a senhora arquiteta, que a renovação desta casa – que é de Deus e que, por isso mesmo, é nossa –, nos ajude a renovar a nossa vida cristã, a renovar a nossa vida de paz e de harmonia, uns com os outros”, desejou D. Nuno Brás, na homilia da celebração. Na manhã do passado Domingo, 1 de julho, o Bispo Auxiliar de Lisboa começou por receber, das mãos da arquiteta e do empreiteiro, a chave da ‘nova’ igreja. “Que este Bairro da Fraternidade seja um sinal. Um sinal de que é possível viver em fraternidade, verdadeiramente. Deus é fonte da fraternidade e da paz”, acrescentou.
O Bairro da Fraternidade está situado na Paróquia da Bobadela, que tem como pároco, desde há cinco anos, o padre Marcos Castro. Na sua homilia, D. Nuno Brás qualificou o bairro como “um centro de paz”. “Este bairro começou porque muitos se perceberam irmãos e quiserem construir um bairro onde se pudesse viver como irmãos. Mas esta fraternidade precisa de um Pai”, lembrou. Neste sentido, destacou que a renovada Igreja de Nossa Senhora da Paz “não pode deixar de ser sinal da presença de Deus”. “Uma presença de Deus constante, uma presença de Deus que nos acompanha, que nos quer acompanhar, quer viver na nossa vida, quer viver não apenas aqui, nesta casa, mas quer viver em todas as casas deste Bairro da Fraternidade”, frisou.
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|