Lisboa |
Dia 29 de maio
Concentração contra a eutanásia, em Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

A Federação Portuguesa pela Vida, através da campanha Toda a Vida tem Dignidade, está a organizar uma concentração para se manifestar contra a eutanásia, que vai decorrer junto à Assembleia da República, em Lisboa, a 29 de maio, terça-feira, às 13h30.

 

Nesse dia, vão ser discutidos na Assembleia da República quatro projetos de lei que pedem a legalização da eutanásia. “Sentimos que é a hora de sair à rua (com todos os movimentos sociais e as organizações que têm intervindo neste debate) para demonstrar aos deputados a indignação de que temos sido testemunhas nestes dois anos. Todos nós que nos temos empenhados nesta luta temos consciência que a eutanásia não é desejada pela nossa população”, salienta um comunicado, sublinhado que a Federação Portuguesa pela Vida “tem estado desde o primeiro momento desta discussão na primeira linha de combate a este ataque à Vida e à dignidade das pessoas doentes e em fim de vida”.

A campanha apela à participação nesta concentração contra a eutanásia. “Há momentos onde é preciso arriscar sair à rua e defender aquilo em que acreditámos, dia 29 é preciso sermos muitos”, refere a campanha Toda a Vida tem Dignidade.

Informações: www.facebook.com/todaavidatemdignidade

 

______________


Stop eutanásia manifesta-se dia 24

No dia 24 de maio, quinta-feira, entre as 12h30 e as 14h30, acontece outra manifestação, organizada pelo movimento cívico Stop eutanásia, marcada para decorrer à frente ao palácio de São Bento, em Lisboa, para “apelar aos deputados” e lembrar-lhes o “descontentamento popular sobre a legalização da eutanásia”.

Informações: www.facebook.com/Stopeutanasiaportugal

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES