Lisboa |
D. António Costa nomeado Bispo de Viseu
“Empenhemo-nos todos”
<<
1/
>>
Imagem

O padre António Luciano dos Santos Costa, até agora vigário episcopal para o clero da Diocese da Guarda, foi nomeado, dia 3 de maio, pelo Papa Francisco, para Bispo de Viseu, sucedendo a D. Ilídio Pinto Leandro.

 

Na saudação à nova diocese, D. António Costa lembrou as famílias, “célula base da sociedade e também a primeira experiência da Igreja”. “Empenhemo-nos todos. Este é um trabalho importante, é uma proposta do nosso programa pastoral. Sem boas famílias não teremos bons cidadãos, nem vocações sacerdotais ou de plena consagração na Igreja. Não construiremos hoje a verdadeira Igreja de Cristo”, escreveu o novo Bispo de Viseu, nascido a 26 de março de 1952, em Corgas, freguesia e paróquia de Sandomil, concelho de Seia, distrito da Guarda, que trabalhou como enfermeiro nos Hospitais da Universidade de Coimbra. D. Ilídio Pinto Leandro garantiu que “a Diocese de Viseu acolhe, com júbilo, a nomeação do seu novo Bispo”. “Prometo-lhe toda a comunhão fraterna e amiga”, escreveu.

A ordenação episcopal de D. António Luciano dos Santos Costa vai ter lugar dia 17 de junho, pelas 16h00, na Sé da Guarda.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES