Lisboa |
Missão Vicarial em Santo António dos Cavaleiros
Despertar consciências
<<
1/
>>
Imagem

O pároco de Santo António dos Cavaleiros, padre Agostinho Castro, acredita que a Missão Vicarial, que decorreu de 13 a 19 de março, permitiu “renovar o espírito cristão” na sua paróquia.

 

Salientando que “a missão correu muito bem”, este sacerdote da Ordem do Carmo destaca ao Jornal VOZ DA VERDADE a “experiência comunitária e vicarial”, com “muita adesão das pessoas”, a “presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima” e a “oportunidade de atualizar as conclusões do Sínodo Diocesano”. “A Missão Vicarial deste ano da Vigararia de Loures - Odivelas deu para despertar as consciências e renovar o espírito cristão em Santo António dos Cavaleiros”, aponta este sacerdote, de 42 anos. Questionado se a missão chegou às pessoas menos ligadas à Igreja, o padre Agostinho refere que “esse é um resultado que terá de ser visto mais a médio prazo”. “Os cartazes que divulgámos junto das lojas e das pessoas ligadas a associações, as atividades que organizámos, a visita às escolas, etc., terão despertado conhecimento da nossa paróquia e do trabalho que fazemos. Mostrámos que podem contar connosco e que somos uma família que trabalha para o bem-comum da nossa freguesia”, frisa o pároco.

A Missão Vicarial teve como tema ‘Um Povo com muitos Rostos’ e contou com a presença diária de D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa. “O senhor Bispo lembrou o carácter missionário da diocese, que deve ser renovado nesta missão na nossa Igreja, e na Missa de encerramento, a partir do evangelho da Samaritana, lembrou que, como comunidade cristã, como lugar de encontro, somos chamados a responder à sede de Deus que as pessoas têm”, refere o padre Agostinho Castro.

texto por Diogo Paiva Brandão; fotos de Paróquia de Santo António dos Cavaleiros
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES