Lisboa |
‘Fátima. 100 anos, 100 vozes’
“Por nós, para os outros, para Deus com Maria”
<<
1/
>>
Imagem
“Celebrar o centenário das aparições de Fátima é recordar tudo o que aconteceu com o catolicismo em Portugal”, referiu o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no novo vídeo da iniciativa ‘Fátima. 100 anos, 100 vozes’.

 

Nos 100 anos de Fátima, a Renascença e o Santuário de Fátima registam 100 testemunhos de personalidades de todos os quadrantes da sociedade portuguesa, para ver na V+ (http://rr.sapo.pt/vmais100anosfatima) e ouvir na antena da rádio, todos os dias, até 13 de maio. No vídeo de dia 23 de fevereiro, D. Manuel Clemente salienta que a mensagem de Fátima traz com ela as palavras de “conversão”, “reparação” e “Evangelho”, que ganham “todo o significado”. “Ao celebrarmos um centenário como o de Fátima, estamos a celebrar a nós próprios, naquilo que temos de melhor e naquilo que devemos ser para melhor, por nós, para os outros, para Deus, com Maria”, apontou.

Para o Cardeal-Patriarca, celebrar o centenário das aparições de Fátima é, “com certeza”, lembrar o que aconteceu com os Pastorinhos, há 100 anos, mas é também “lembrar e retomar tudo aquilo que aconteceu connosco, católicos de Portugal e mesmo além das fronteiras visíveis da Igreja, e por todo o mundo”. “Aquela mensagem que a Senhora lembrou é a mensagem evangélica, no que tem de essencial, de vivermos definitivamente mais voltados para Deus, e de Deus para os outros e para todos, por nós e por eles”, frisou D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Se algumas dúvidas ainda subsistissem sobre o propósito do Papa Leão XIV de dar continuidade ao caminho...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Com grande oportunidade, o Papa Leão XIV acaba de divulgar uma importante Exortação Apostólica sobre...
ver [+]

Tony Neves
‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES