Lisboa |
Paróquia de Santo Isidoro
Música para um órgão
<<
1/
>>
Imagem
A Paróquia de Santo Isidoro, na Vigararia de Mafra, está a organizar dois concertos tendo em vista angariar fundos que permitam a compra de um órgão de tubos.

 

“A igreja paroquial de Santo Isidoro não possui um órgão, realidade que se tem manifestado como uma exigência para ajudar a suportar o coro nos momentos litúrgicos da missa e a valorizar as celebrações festivas”, refere um comunicado, sublinhando que ao adquirir este instrumento pode ser possível “chegar a outros na nossa comunidade por via da cultura”. “Deste modo, poderemos promover concertos e outro tipo de encontros num espaço único que é a igreja e que tantas vezes pelas vicissitudes da história e do tempo muitos se afastam”, acrescenta a nota.

Os concertos vão ter lugar na Igreja de Santo Isidoro, sendo que o primeiro, no dia 11 de fevereiro, às 21h30, será um concerto de órgão e violino, com o organista Rui Paiva e o violinista Álvaro Pinto, e o Coro Mater Fidei, sob a direção da maestrina Margarida Silva. A 7 de maio, às 16h00, a Orquestra Sinfónica de Jovens da Freguesia de Santo Isidoro, sob a direção dos maestros João Massano Pereira e Nuno Canoa, interpreta o segundo concerto, que conta também com a presença do Coro Mater Fidei. “Este órgão estará também disponível para os alunos do conservatório de música de Mafra e para apoiar o Coro Mater Fidei nos seus ensaios e concertos”, realça a nota.

 

Informações: https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/um-orgao-para-todos

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES