Lisboa |
Luz da Paz de Belém
Sé de Lisboa recebe partilha da Luz
<<
1/
>>
Imagem
São já muitos os agrupamentos de escuteiros, as paróquias e os movimentos da diocese que se inscreveram para estar presentes no dia 16 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, na Sé Patriarcal de Lisboa, para a celebração de partilha da Luz da Paz de Belém.

 

Organizada pela Região de Lisboa do CNE – Corpo Nacional de Escutas, a iniciativa da Luz da Paz de Belém tem este ano como tema ‘Construir a Paz com coragem e criatividade’ e vai ser acolhida, em Lisboa, por D. José Traquina, Bispo Auxiliar do Patriarcado. “Gostaríamos que todas as paróquias, agrupamentos e movimentos se fizessem representar novamente este ano para a cerimónia regional”, convida a organização. Na Sé, a Luz da Paz de Belém vai ser partilhada pelos ‘Missionários da Luz’ de cada agrupamento, movimento ou paróquias e deve depois ser “distribuída por todos os paroquianos no IV domingo de Advento”.

A iniciativa da Luz da Paz de Belém, surgiu como um programa de beneficência com o nome Luz na Escuridão, dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria. Desde então, todos os anos, uma criança oriunda do norte da Áustria recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica realizada em Viena. Delegações escutistas e guidistas de toda a Europa participam na celebração de Viena para levar a Luz aos seus respetivos países, como uma mensagem de Paz.

 

Inscrições: https://goo.gl/InvFVh

Informações: www.facebook.com/LuzPazBelem

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES