Lisboa |
Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
“518 anos de testemunho cristão de caridade”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes agradeceu à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) a “solicitude e serviço à população carenciada da cidade de Lisboa”. Foi na Missa dos 518 anos da instituição, na Igreja de São Roque.

 

“As Misericórdias na sua história têm uma longa tradição da prática da misericórdia, e a Misericórdia de Lisboa tem sido ousada e criativa, na resposta às necessidades dos pobres, dos idosos, dos doentes, dos deficientes, das crianças, dos imigrantes, dos desempregados”, apontou o prelado, no dia 5 de julho, sublinhando que a Misericórdia de Lisboa “tem procurado ampliar a sua ação, procurando responder às necessidades emergentes da população da cidade, com respostas concretas de proximidade e ajuda aos mais carenciados”. “Damos graças a Deus por estes 518 anos de testemunho cristão de caridade, de solicitude e de serviço à população carenciada da cidade de Lisboa, ao mesmo tempo que procuramos trazer a misericórdia para a ordem do dia, assumindo-a «como estilo de vida» conforme nos desafia o Papa Francisco”, salientou D. Joaquim Mendes. O Bispo Auxiliar lembrou ainda que “quem na sua vida experimentou a misericórdia de Deus sente-se naturalmente impelido a ser misericordioso”.

Após a Eucaristia, decorreu, no claustro do Museu de São Roque, a cerimónia de homenagem aos colaboradores com mais de 25 anos de serviço e reformados da instituição e, ao fim da tarde, no Largo Trindade Coelho, foram apagadas as 518 velas.

foto por SCML
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES