Lisboa |
Campanha lançada em Lisboa
‘Seja a Misericórdia de Deus’, apela o Papa
<<
1/
>>
Imagem
A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lançou em Lisboa, na passada sexta-feira, 17 de junho, a campanha internacional ‘Seja a Misericórdia de Deus’, após o Papa Francisco ter enviado uma mensagem vídeo à fundação em que pede “a todos os homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo para que se faça uma obra de misericórdia em cada cidade, em cada diocese, em cada associação”.

 

Nesta mensagem, o Santo Padre confia esta missão à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, mantendo “o espírito” herdado do Padre Werenfried van Straaten, fundador da instituição, que “teve a visão de pôr em prática estes gestos de proximidade, de bondade, de amor e de misericórdia”.

No vídeo de quase três minutos, Francisco afirma a urgência das obras de misericórdia nos dias de hoje: “Nós, homens e mulheres, precisamos da misericórdia de Deus, mas também precisamos da misericórdia uns dos outros. Precisamos de dar a mão, de acariciar, de cuidar uns dos outros e não fazer tantas guerras”. Por fim, o Papa agradece o empenho nesta iniciativa, assim como todo o trabalho desenvolvido pela Fundação AIS, afirmando que “a misericórdia é a carícia de Deus”.

Esta iniciativa vai decorrer até 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, altura em que a Fundação AIS vai apresentar ao Papa os primeiros resultados desta campanha, que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República.

 

Informações: https://acnmercy.org/pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES