A Juventude Mariana Vicentina Portugal lançou a campanha de financiamento ‘Hoyo Hoyo’, que visa angariar fundos para o projeto ‘Missão Ad’gentes em Moçambique’.
“Este projeto consiste em enviar, durante um ano, cinco jovens da nossa Associação para fazerem missão num centro de apoio social ‘Renascer p´rá Esperança’, uma obra dos Padres Vicentinos em Moçambique que se dedica a apoiar crianças e jovens”, explica Fábio Mendes, tesoureiro nacional da JMV Portugal, salientando que “este projeto será inteiramente financiado pela Juventude Mariana Vicentina de Portugal”.
‘Missão Ad’gentes em Moçambique’ é um projeto de amor, segundo a organização. “Um novo apelo e desafio missionário surge agora em Chirrundzo, onde várias crianças necessitam da mão amiga e solidária dos jovens JMV. Deste apelo nasce o projeto “Renascer P’ra Esperança”, para onde cinco jovens voluntários deverão partir em setembro de 2016, para ações de voluntariado de curta e longa duração, com a permanência de 3 a 12 meses. Este é um projeto de esperança, de alegria, de misericórdia... é um projeto de amor que põe em evidência o carisma vicentino que sentimos nas entranhas”, frisa um comunicado.
A Juventude Mariana Vicentina é uma associação de jovens leigos, que tem por objetivo despertar consciências para os valores e necessidades do ser humano. Seguindo o modelo de Maria e São Vicente e Paulo, a JMV sensibiliza-se e preocupa-se pelos problemas e desigualdades sociais que caraterizam sobretudo os mais carenciados.
Informações: www.jmvpt.org ou www.facebook.com/jmvportugal
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|