Lisboa |
Dia 8 de maio
Patriarcado de Lisboa organiza Festa da Vida e da Família
<<
1/
>>
Imagem
“Uma oportunidade para celebrar em Igreja a alegria de ser Família Cristã”. É desta forma que o Sector da Pastoral Familiar anuncia a Festa Diocesana da Vida e da Família, no dia 8 de maio.

 

Na Casa do Gaiato, em Santo Antão do Tojal, a iniciativa dirigida às famílias vai ter como lema ‘Viu-o e encheu-se de compaixão’ (Lc 10,33) e inicia-se às 10h00, com o acolhimento, a que se segue, às 10h30, a oração da manhã e, às 11h00, a Feira Familiar (stands, workshops, espaço de oração, atividades para crianças e jovens, geocaching, jogos tradicionais, quinta pedagógica). Após o piquenique, às 14h00 haverá animação musical e testemunhos e, às 16h30, a Eucaristia com celebração das bodas matrimoniais.

Nesta 3ª Festa da Família, à semelhança dos anos anteriores, haverá a oportunidade de celebrar as bodas matrimoniais (10, 25, 50 e mais anos de casamento), na qual, os casais que celebrem estes jubileus matrimoniais em 2016, vão receber a bênção do Cardeal-Patriarca de Lisboa. As inscrições para este momento devem ser feitas pelo link http://goo.gl/2STXen, até dia 5 de maio.

Este ano, a festa tem a associação do Departamento da Catequese, com os adolescentes do 8º volume da catequese de toda a diocese a celebrar a Festa da Vida da parte da manhã, na Escola João Vilaret no Infantado (Loures), e a participar na Festa da Família durante a tarde.

 

Informações: http://familia.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES