Lisboa |
Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
“O infinito Amor de Deus por cada um de nós”
<<
1/
>>
Imagem

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, D. José Traquina, Bispo Auxiliar de Lisboa, lembrou, na Basílica da Estrela, o amor de Deus por cada homem.

 

“Falar do Coração de Cristo é um modo de falar do infinito Amor de Deus por cada um de nós. Amor que se revela plenamente com a Vinda de Cristo e no modo como Ele entregou a Sua vida por nós e por todos”, salientou o Bispo Auxiliar do Patriarcado, no passado dia 12 de junho. Nesta celebração que decorreu, como lembrou D. José Traquina, na “primeira Basílica e Igreja, em todo o mundo, ‘dedicada’ ao Sagrado Coração de Jesus”, o prelado refletiu, na sua homilia, sobre a misericórdia e a compaixão de Deus. “O Senhor Jesus não veio para condenar mas para revelar o Amor do Pai, veio para nos comunicar a vida de Deus. Em Cristo temos a possibilidade de saber o que é isso do ‘homem novo’, o ‘homem interior’, o homem que tem um coração renovado como uma morada interior onde Deus pode habitar. Jesus faz-nos um apelo a que façamos a sua própria experiência de vida e de amor”.

“O Sagrado Coração de Jesus revela-nos o Amor consagrado na Cruz, o Amor do Pai que perdoa ao Filho pródigo perdido e reencontrado, o Amor do Bom Samaritano que levanta o homem caído na estrada, o Amor revelado a um homem desonesto chamado Zaqueu, de Jericó, e que veio a transformar completamente a sua vida. O encontro com Cristo, quando acontece de coração aberto e sincero, dá lugar à Verdade e não nos deixa ficar na mesma”, frisou D. José Traquina.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES