Lisboa |
Encontro
‘Sínodo para todos’, em quatro locais da diocese
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarcado de Lisboa promove, no próximo dia 21 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, o encontro ‘Sínodo para todos – Análise ao Guião de Leitura #2’, que vai decorrer em quatro diferentes locais da diocese: Alenquer, Nova Oeiras, Parque das Nações e Peniche.

 

Presidido pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o encontro decorre no início do 2º trimestre (janeiro a março de 2015) da caminhada sinodal e vai analisar o conteúdo do Guião de Leitura #2, com o tema ‘A crise do compromisso comunitário’. São quatro os locais onde vai decorrer este encontro: Alenquer (auditório Damião de Góis), Nova Oeiras (auditório paroquial), Parque das Nações (Colégio Pedro Arrupe) e Peniche (auditório Stella Maris). Cada local vai estar ligado em conferência online e existe a possibilidade de todos participarem na discussão. A transmissão do encontro será feita online, a partir do site do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt) e do canal do YouTube (www.youtube.com/patriarcadolx).

 

Informações: http://sinodo2016.patriarcado-lisboa.pt

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES