Lisboa |
Vigararia de Alcobaça-Nazaré
Visita Pastoral inicia-se este Domingo e decorre até março
<<
1/
>>
Imagem

Ao longo de cerca de três meses, as 15 paróquias que compõem a Vigararia de Alcobaça-Nazaré vão receber a Visita Pastoral. Entre 11 de janeiro e 8 de março, o Patriarca de Lisboa e os três Bispos Auxiliares vão conhecer de perto a realidade da zona mais a norte da diocese.

 

Pederneira (11 a 18 de janeiro), Turquel (15 a 18 de janeiro), Famalicão e Valado dos Frades (22 a 25 de janeiro), Benedita e Évora de Alcobaça (29 de janeiro a 1 de fevereiro), Maiorga, São Martinho do Porto e Vimeiro (5 a 8 de fevereiro), Alfeizerão e Cós (19 a 22 de fevereiro) Bárrio (26 de fevereiro a 1 de março), Alcobaça e Vestiaria (5 a 8 de março) e Cela (6 a 8 de março) são as 15 paróquias do Patriarcado de Lisboa que nos próximos meses vão receber a Visita Pastoral do Patriarca D. Manuel Clemente e dos seus Bispos Auxiliares, D. Joaquim Mendes, D. Nuno Brás e D. José Traquina. Conhecer de perto a realidade social e cristã que se vive nas comunidades e contactar com os cristãos são os objetivos de mais esta Visita Pastoral a uma vigararia da diocese.

 

Encontros Vicariais

O início da Visita Pastoral está marcado para este Domingo, dia 11 de janeiro, na Nazaré. A partir das 15h00 está marcado um encontro com conselhos pastorais e às 16h30, no Stella Maris, a celebração da Eucaristia. São seis os encontros vicariais, presididos pelo Patriarca de Lisboa, que vão decorrer ao longo da Visita Pastoral à Vigararia de Alcobaça-Nazaré: dia 13 de janeiro (terça-feira), às 21h15, em Turquel, encontro com cristãos que colaboram na Liturgia e dos Movimentos eclesiais; 20 de fevereiro (sexta-feira), às 21h15, no Vimeiro, encontro com agentes da Pastoral Social; 27 de fevereiro (sexta-feira), às 21h15, na Benedita, encontro com Catequistas; 1 de março (Domingo), às 15h30, em Valado dos Frades, encontro com Escuteiros; e dia 8 de março (Domingo), em Alcobaça, encontro com Jovens (11h00) e encontro com Famílias (14h30).

A Eucaristia de encerramento da Visita Pastoral à Vigararia de Alcobaça-Nazaré tem lugar em Alcobaça, no dia 8 de março, a partir das 16h30, numa celebração que vai ser presidida por D. Manuel Clemente.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES