Lisboa |
No Seminário dos Olivais
Patriarca institui novos leitores e acólitos
<<
1/
>>
Imagem
O Patriarca de Lisboa instituiu, na passada terça-feira, 25 de março, cinco novos leitores e dois acólitos, entre os alunos do Seminário dos Olivais. Na celebração, que decorreu no oratório daquele seminário, D. Manuel Clemente lembrou que, no caminho de seminário, mas não só, “é importante perceber o que Deus quer de cada um”.


No dia em que se celebrava a Solenidade da Anunciação do Senhor, o Patriarca de Lisboa, apontando como exemplo Maria que ficou perturbada com o desafio lançado por Deus, convidou os presentes a não terem medo de se sentirem “perturbados” com a ação de Deus na vida de cada um. “Devemos estar perturbados perante aquilo que nos é proposto porque não é coisa nossa mas de Deus”, observou. Nesse sentido, e sublinhando, ainda, a dimensão da “obediência” que deve estar presente sobretudo na vida de quem se prepara para o sacerdócio, D. Manuel Clemente apelou: “É preciso predispormo-nos para que o Espírito de Deus continue em nós aquilo que começou em Maria”. 

O Patriarca de Lisboa instituiu no ministério dos Leitores os alunos Bernardo Trocado, Joaquim Loureiro, Tiago Fonseca, Marcos Martins e Rodrigo Alves, e no ministério dos Acólitos os alunos Alfredo Plácido e Ricardo Figueiredo.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES