Lisboa |
Campanha
Cáritas quer erradicar fome no mundo até 2025
<<
1/
>>
Imagem
‘Uma só família humana, alimento para todos’ (‘One Human Family, Food For All’), é uma campanha mundial da confederação católica internacional Caritas Internationalis, que tem como objetivo o fim da fome até 2025.

 

Trata-se de uma iniciativa que congrega todas as organizações Cáritas no mundo – 164 em 200 países –, que quer chamar a atenção dos governos, Nações Unidas mas, também, de todos os homens e mulheres, para a importância da luta contra a fome.

A campanha foi lançada no passado dia 10 de dezembro, Dia internacional dos Direitos Humanos. “A alimentação é essencial para se viver de forma digna. O elemento central na fé cristã é a partilha do pão. O primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milénio (ODM) é a erradicação da fome e da pobreza. Com o fim dos ODM, em 2015, a Caritas Internationalis quer juntar o seu poder coletivo e a sua boa vontade às muitas organizações que querem contribuir para um quadro pós-ODM que acabe com o sofrimento de milhões de pessoas que passam fome em todo o mundo”, informa o site da campanha, em www.caritas.pt/alimentoparatodos.

Em Portugal a campanha foi apresentada no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, e contou com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa.

‘One Human Family, Food For All’, refira-se, é a primeira campanha global a envolver as 164 organizações nacionais que compõem a confederação internacional da Cáritas.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES