Lisboa |
No próximo dia 3 de novembro
Paróquia de Maxial reúne todos os sacerdotes que foram párocos
<<
1/
>>
Imagem

A paróquia de Santa Susana do Maxial vai reunir, no próximo Domingo, dia 3 de novembro, pelas 16h, em celebração festiva, todos os sacerdotes que foram párocos desde 1951.

 

“Trata-se de um caso verdadeiramente raro, senão único no Patriarcado de Lisboa, uma vez que sete sacerdotes (todos ainda vivos) abarcam um horizonte temporal de 62 anos de serviço a esta paróquia”, informa em comunicado o atual pároco do Maxial, padre José Miguel Ramos, explicando que “desde a instauração da República [em 1910] não mais fora nomeado um pároco até essa data [1951]”.

A celebração de ação de graças, que decorre na igreja paroquial e vai ser presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai lembrar as “vidas sacerdotais que desde o padre Branco em 1951, passando pelo padre Fernando Guerra, padre Félix Tavares, padre Joaquim Lopes, padre Jaime Pereira, padre António Ramires, até ao atual pároco, padre José Miguel Ramos, têm servido esta comunidade”, refere a nota.

“Será certamente motivo de grande alegria em Deus para toda a paróquia poder acolher, saudar e agradecer com todos os seus antigos párocos o caminho de fé trilhado nestas últimas seis décadas”, frisa o pároco do Maxial.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES