Lisboa |
Encerramento da visita da Imagem Peregrina a Mafra
Terreiro da Basílica recebe celebração vicarial com Nossa Senhora
<<
1/
>>
Imagem
O Terreiro D. João V, em frente à Basílica de Mafra, recebe no próximo sábado, dia 22 de junho, a partir das 21h, a celebração de encerramento da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Vigararia de Mafra.

 

Depois da visita pelas 16 paróquias da vigararia, que se iniciou a 7 de março, a Vigararia de Mafra despede-se agora de Nossa Senhora. A etapa final da visita será na Vila de Mafra, chegando a Imagem Peregrina à Basílica na noite de 20 de junho, quinta-feira, pelas 23h, vinda da paróquia da Malveira. Na sexta-feira, dia 21, haverá algumas atividades. O ponto alto será a celebração de encerramento da visita, na noite de 22 de junho, sábado, no Terreiro da Basílica, com D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, a presidir, às 21h, a uma celebração vicarial, com a recitação do Terço, Missa e procissão das velas.

No dia seguinte, Domingo, 23 de junho, a Vigararia de Mafra vai entregar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora ao Santuário de Fátima. De manhã, cada paróquia tem o seu programa próprio, enquanto da parte da tarde haverá ter alguns momentos em conjunto: concentração na Cruz Alta, às 14h45, seguida de cortejo até à Capelinha onde, pelas 15h, se efetuará a entrega da Imagem. Pelas 16h30, a vigararia assegura a Missa na Basílica da Santíssima Trindade, finda a qual regressa a Mafra.

Esta iniciativa, recorde-se, integrou-se no âmbito do Ano da Fé e teve como tema ‘Feliz és tu que acreditaste’.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES