Mundo |
Lisboa: Fundação AIS lança Campanha de Natal
Não esquecer os Cristãos na Índia
<<
1/
>>
Imagem

Este ano, a Fundação AIS procura sensibilizar os seus benfeitores e amigos para o drama que a Igreja continua a viver na Índia, em especial em Orissa. Dificilmente poderemos esquecer as palavras do Arcebispo D. John Barwa, a relatar os massacres e as perseguições a que os Cristãos têm estado sujeitos no seu país. Vamos, neste Natal, ter um gesto solidário para com estes irmãos?


Nunca esquecendo que o verdadeiro presente é Jesus, a Fundação AIS acaba de lançar uma Campanha de Natal direccionada aos Cristãos na Índia, em especial aos que vivem no Estado de Orissa, ainda sobressaltados pela memória trágica dos massacres e atentados que, nos anos de 2007 e 2008, causaram mais de uma centena de mortos, a destruição de cinco mil casas e Igrejas e provocaram ainda a fuga de 50 mil pessoas.

Esta campanha tornou-se quase um imperativo de consciência depois da visita ao nosso país do Arcebispo de Orissa, D. John Barwa, que, a convite precisamente da Fundação AIS, contou de viva voz, em múltiplos encontros, conferências e entrevistas aos órgãos de comunicação social, a tragédia que se abateu sobre o seu povo, vítima de uma das mais ignóbeis manifestações de intolerância religiosa que se pode alguma vez imaginar.

 

Sem lugar na estalagem

A Fundação AIS está consciente da profunda crise económica que Portugal atravessa e que afecta directamente milhares de famílias, mas acredita que ninguém poderá ficar indiferente perante a dimensão do drama que continua a ser vivido em Orissa, pela minoritária comunidade cristã, a mais sofrida e pobre do mais pobre estado da Índia.

Porque o Natal é, acima de tudo, a festa do nascimento do Salvador, que, convém nunca o esquecer, nasceu numa gruta pois não havia lugar para Ele em nenhuma estalagem, a Fundação AIS apela aos seus benfeitores e amigos que, nesta quadra, nas suas orações, não se esqueçam de que, algures no mundo, nomeadamente em Orissa, na Índia, os Cristãos sofrem perseguições, são escorraçados e humilhados.

Em Orissa, os Cristãos também não têm lugar pleno na sociedade.  Em Orissa, na Índia, também não há lugar para eles na estalagem.

 

______________

 

Suporte para vela

Suporte de vela, em vidro fosco, com a imagem do presépio ao redor de todo o copo. Ideal também para oferecer no Natal.

Vela perfumada incluída.

Formato: 8 X 9,5 cm

7,50 ¤

 

Presépio pinha

Presépio em marfinite com 3 peças soltas, numa base em forma de pinha. Pintado à mão.

Formato: 12 x 8 x 9 cm

Stock limitado

7,50 ¤

 

CD – Figo Maduro

Grupo musical composto por cinco elementos: mãe e quatro filhos. Com a morte do pai das crianças o projecto tornou-se profissional. O objectivo era assegurar a continuidade do projecto de educação que o casal tinha para os filhos, através da música. A fé e a música unem esta família.

OFERTA Medalha de Nª Srª de Fátima

10 ¤

 

Saiba mais em www.fundacao-ais.pt

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES