O mundo assiste, impotente, ao evoluir, uma vez mais, da guerra entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza. No meio dos bombardeamentos e do lançamento de rockets, ninguém parece conseguir escutar os apelos de paz ou as orações das comunidades cristãs. Será a guerra mesmo inevitável?
A eliminação, pelas Forças Armadas de Israel, de um dirigente das Brigadas Izz ad-Din Al Qassam, consideradas como o braço armado do Movimento Hamas, que governa a Faixa de Gaza, despoletou a situação de guerra que se vive na região e que já se saldou em mais de uma centena de mortos e feridos, muitos deles mulheres e crianças.____________
Oração pela paz
No Médio Oriente há uma ameaça de nova guerra. Na Terra Santa, onde o Senhor proclamou a mensagem da paz para todos os povos e todos os tempos, há pessoas a morrer sob uma chuva de bombas e mísseis. Impotente, o mundo observa o desenrolar dos acontecimentos. Especialmente nestes dias, ouvimos as passagens da Bíblia que falam das “últimas coisas”, da morte, do juízo, do céu e do inferno. Contudo, nós que escutamos as palavras do Evangelho, não somos impotentes. Podemos pedir a Cristo, o Príncipe da Paz, a paz para a Sua pátria. Ele próprio nos diz que devemos orar e vigiar. Unamo-nos aos cristãos e as todas as pessoas da Terra Santa numa oração a Cristo, para que chegue a paz ao Médio Oriente. Em breve celebraremos a festa de Cristo Rei. Cristo é o Rei da Paz. Supliquemos-Lhe incansavelmente durante os próximos dias, pedindo-Lhe a paz para a Sua terra e para os corações dos homens.
(P. Martin Barta – Assistente Espiritual Internacional da Fundação AIS)
Saiba mais em www.fundacao-ais.pt
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]
|
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]
|