O padre Arsénio Isidoro, pároco da Ramada e presidente da Casa do Gaiato de Lisboa, apresentou, no passado dia 14 de Janeiro, a candidatura a Presidente da Direcção da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), para as eleições aos órgãos sociais desta instituição, marcadas para 4 de Fevereiro.
Integrada no movimento ‘Juntos pela Solidariedade Solidária’, a candidatura do padre Arsénio pretende, segundo um comunicado, “rever os acordos de cooperação de forma a acertar os custos reais das valências”, “rever as matérias sobre isenções e benefícios fiscais das IPSS”, “promover o saneamento financeiro das IPSS”, “defender a autonomia e identidade das IPSS”, “criar um fundo de apoio e resgate para as IPSS”, “servir efectivamente as Instituições, preparando-as para as exigências dos próximos tempos e do futuro”, “desenvolver uma cultura de solidariedade solidária e um novo modelo social” e “capacitar e reorganizar a CNIS como rosto do terceiro sector”.
Esta candidatura é uma resposta deste sacerdote ao desafio lançado por muitos colegas. “Este caminho que agora percorro não é um projecto pessoal, mas uma resposta positiva ao desafio lançado por muitos dos colegas dirigentes de várias IPSS’s de todo o país. Como Presidente da Direcção de dois Centros Comunitários Paroquiais, três Associações de cariz social e uma ONGD, desejo partilhar com todos esta hora, sabendo que havemos de combater dificuldades e restaurar a esperança da solidariedade em Portugal”, garante o padre Arsénio, no comunicado à imprensa.
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|