Lisboa |
Pastoral da Saúde
Encontro ‘Portadores de Esperança’ em quatro locais
<<
1/
>>
Imagem

A Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa está a organizar o encontro jubilar ‘Portadores de Esperança’, que vai decorrer na manhã de dia 5 de abril, sábado, em simultâneo nas quatro regiões pastorais da diocese.

O encontro tem como destinatários profissionais da saúde, voluntários, cuidadores, visitadores de doentes, agentes de pastoral da saúde, familiares de doentes e outros que queiram participar, e vai decorrer entre as 9h00 e as 13h00, em quatro locais ao mesmo tempo: Clínica Psiquiátrica de São José, em Telheiras (Cidade de Lisboa), Igreja de Alverca (Região Oriental), Igreja de Nova Oeiras (Região Ocidental) e Igreja da Benedita (Região Oeste).

“Neste tempo de Jubileu, a esperança não é uma realidade vã na saúde e no cuidado dos mais frágeis. Os profissionais de saúde, os voluntários, os cuidadores, os visitadores de doentes, os agentes de pastoral da saúde e muitos outros que cuidam dos doentes e dos mais frágeis física, psíquica, humana e espiritualmente têm como desafio o mandato de Jesus de anunciar a Boa Nova do Reino de Deus e de curar e cuidar. Neste sentido, no curar e no cuidar, partilham do ministério terapêutico de Jesus. Pela presença, pela escuta, pela palavra e muitos outros gestos, tornam presente Jesus, nossa esperança, àqueles que cuidam. Assumir este facto e vivê-lo de forma consciente transforma a vida e é fonte de esperança para os próprios e para aqueles que cuidam”, salienta o diretor diocesano da Pastoral da Saúde, Padre Fernando Sampaio.

O encontro é gratuito, mas carece de inscrição obrigatória.

 

foto por RDNE Stock project (www.pexels.com)
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Conselho Geral Alargado (CGA) dos Espiritanos, realizado em Paris de 22 de junho a 6 de julho, foi a experiência de um mundo sem fronteiras.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Suscitou a minha particular atenção a afirmação do xeique David Munir sobre a hostilidade aos muçulmanos...
ver [+]

Tony Neves
‘Peregrinar é rezar com os pés!’ – ouvi há anos esta frase e não me canso de a repetir.
ver [+]

Tony Neves
Paris é, para muitos, a cidade-luz. Para a grande Família Espiritana é a cidade-berço, pois foi ali...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES