Vocações |
De 26 de janeiro a 2 de fevereiro
Testemunhos, terço, vigília e Missa vão marcar a Semana de Oração pela Vida Consagrada 2025
<<
1/
>>
Imagem

Uma tarde de testemunhos, a oração diária do terço, a vigília de oração e a Missa no Dia Mundial da Vida Consagrada vão marcar a vivência da Semana de Oração pela Vida Consagrada 2025 no Patriarcado de Lisboa, de 26 de janeiro a 2 de fevereiro.

A tarde de testemunhos com o tema ‘Três votos de conversa’, em modo presencial e através da plataforma do zoom, vai ter lugar no dia 26 de janeiro, Domingo, pelas 16h00, no Seminário dos Olivais, com a presença de frei Renato Pereira, ocd, de Isabel Braquehais, da Comunidade Católica Shalom, e de Carolina Sottomayor, de Schoenstatt. A comunidade do Seminário dos Olivais convida ainda para um tempo de Adoração, às 18h30, que termina com a oração de Vésperas, às 19h30.

De dia 27 a 31 de janeiro, sempre pelas 21h30, vai decorrer diariamente a oração do terço, através da plataforma do zoom. A vigília de oração, em modo presencial, vai ter lugar na noite de dia 1 de fevereiro, pelas 21h00, na igreja jubilar de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida de Berna, em Lisboa. A vigília foi preparada pela CIRP - Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, com a presença do Setor de Animação Vocacional (SAV).

No Dia Mundial da Vida Consagrada, a 2 de fevereiro, Domingo, no encerramento da Semana de Oração pela Vida Consagrada, a Sé Patriarcal de Lisboa acolhe a Missa, pelas 16h00.

Estes momentos foram preparados pelo SAV da diocese. “Somos convidados a intensificar as nossas orações por cada um dos consagrados que escutaram, prepararam-se e responderam ao chamamento de Deus. O seu testemunho e serviço são muito importantes à Igreja. Cada cristão é também chamado a cuidar destas vocações por meio da oração”, salienta uma carta, enviada ao clero.

“Pedimos que divulguem os momentos pelos vossos paroquianos para que se possam unir a nós e celebrar a beleza da Vida Consagrada”, convida o Setor de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa, na referida missiva.


A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES