Juventude |
Rejoice!
Coro Diocesano de Jovens apela à participação de músicos
<<
1/
>>
Imagem

O Coro e Ensemble Diocesano de Jovens de Lisboa está a convocar os músicos entre os 15 e os 35 anos à participação nos ensaios tendo em vista o Rejoice! – Encontro Nacional da Juventude, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de outubro, na capital portuguesa.

Num post publicado na conta do Serviço da Juventude na rede social Facebook, é salientado que “o coro e a orquestra precisam de ti”. “Precisamos especialmente de violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, oboé, fagote, trompa, trombone e percussão”, explica a publicação.

Durante o Rejoice!, o Coro e Ensemble Diocesano de Jovens de Lisboa vai ser responsável pelo coro das celebrações nos dois dias, nomeadamente da Vigília, no sábado, dia 19 de outubro, e da Missa final, no Domingo, dia 20 de outubro.

O Coro Diocesano de Jovens de Lisboa surgiu na sequência da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e pretende “ser um agrupamento de jovens músicos fixos (cantores e instrumentistas), profissionais ou amadores, cuja missão principal é garantir o serviço musical necessário nas atividades organizadas pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa”, informa um comunicado.

 

Rejoice!

O Patriarcado de Lisboa (Serviço da Juventude) e o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (Conferência Episcopal Portuguesa) estão a organizar o Rejoice! –Encontro Nacional da Juventude, que tem como objetivo invocar a JMJ Lisboa 2023.

Com o tema a Alegria e a Esperança, esta atividade juvenil é dirigida aos jovens de todo o país a partir dos 15 anos e vai ter lugar junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, e nas zonas adjacentes.

 

Link para inscrição: https://forms.gle/cbFJrmjmjVCWbQv69

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES