Lisboa |
Paróquia de Peniche acolhe timorenses
“Viver a fé em comunidade”
<<
1/
>>
Imagem

Nos últimos dois anos, Peniche tem recebido muitos timorenses, que chegam à procura de uma vida melhor. No passado Domingo, 12 de novembro, a paróquia celebrou a Missa de acolhimento a esta comunidade.

São 66 os timorenses, “todos adultos”, que são acompanhados pela paróquia de Peniche, em particular pelo trabalho da irmã Agostinha, das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. “A maior parte dos timorenses são cristãos e vieram para cá à procura de trabalho, de uma vida melhor e para serem integrados e viverem a sua fé em comunidade”, conta esta religiosa, ao Jornal VOZ DA VERDADE, sublinhando que, “apesar das dificuldades da língua”, são pessoas que “têm muitas qualidades e valores” e que “procuram mostrar isso mesmo”. “Têm uma cultura diferente, mas os princípios são os mesmos”, garante a religiosa, que chegou a Peniche também há cerca de dois anos.

Presidida pelo pároco, padre Diogo Correia, a celebração foi “muito interessante”, segundo a irmã Agostinha. “Reuni antes com eles, para ensaiar e para rezar. Houve uma preparação grande e procurei envolver as pessoas da paróquia. Foi uma Missa muito bonita, que deu um grande testemunho e transmitiu muito a fé. Isto está a criar uma situação de aceitação e confiança mútua, o que é muito importante”, assinala.

fotos por paróquia de Peniche
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Leão XIV disse, há tempos, que ‘antes de ser uma questão religiosa, a compaixão é uma questão de humanidade.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A presença em Portugal do Cardeal Pietro Parolin constituiu um acontecimento que merece destaque, uma...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES