JMJ Lisboa 2023 |
Com o irmão Alois
JMJ Lisboa 2023 esteve em Taizé
<<
1/
>>
Imagem

Uma delegação da JMJ Lisboa 2023 esteve presente em Taizé, entre os dias 10 e 12 de julho, para um encontro que reuniu “representantes de vários departamentos nacionais de pastoral juvenil, movimentos católicos envolvidos no tema do ecumenismo, bem como cristãos protestantes e anglicanos”, conta a organização.

A partilha entre os presentes centrou-se na pergunta: “Como pode o caminho sinodal que se realiza na Igreja Católica tornar-se um momento forte na busca da unidade entre os cristãos e toda a família humana e como encorajar o envolvimento dos jovens neste processo?”. Segundo os responsáveis da comunidade, estes dias permitiram o caminho conjunto, “em grande diversidade e na esperança de unidade”.

Nos dias passados nesta comunidade ecuménica, em França, dois representantes do COL da JMJ Lisboa 2023 encontraram-se com o irmão Alois, prior de Taizé.

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Conselho Geral Alargado (CGA) dos Espiritanos, realizado em Paris de 22 de junho a 6 de julho, foi a experiência de um mundo sem fronteiras.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Suscitou a minha particular atenção a afirmação do xeique David Munir sobre a hostilidade aos muçulmanos...
ver [+]

Tony Neves
‘Peregrinar é rezar com os pés!’ – ouvi há anos esta frase e não me canso de a repetir.
ver [+]

Tony Neves
Paris é, para muitos, a cidade-luz. Para a grande Família Espiritana é a cidade-berço, pois foi ali...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES