JMJ Lisboa 2023 |
Encontros “são fundamentais”
Comissões de Acompanhamento reúnem-se para projetar JMJ
<<
1/
>>
Imagem

Tiveram início, nas últimas semanas, as reuniões das Comissões de Acompanhamento da JMJ Lisboa 2023, que juntam o COL e os representantes das entidades governativas que têm a missão de garantir a realização operacional do evento. Estes encontros são coordenados pela equipa do Grupo de Projeto do Governo para a JMJ.

O secretário executivo da JMJ Lisboa 2023, Duarte Ricciardi, revelou que “já se realizou uma reunião geral, com a presença dos representantes das várias entidades, e também outras quatro reuniões, que se realizaram sectorialmente” – reunindo os responsáveis pela “Segurança, Proteção Civil e Saúde”; “Comunicação”; “Cultura”; “Vistos e procedimentos de segurança” –, no contexto do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Nestas reuniões, também estiveram presentes os representantes das Câmaras Municipais de Lisboa e de Loures.

Estes encontros “são fundamentais” para a JMJ Lisboa 2023, classifica o secretário executivo do evento. “Trata-se de começar a operacionalizar os temas estratégicos e relevantes para a realização da JMJ e para todos estes setores que vão assegurar a sua realização”, salienta Duarte Ricciardi.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Se algumas dúvidas ainda subsistissem sobre o propósito do Papa Leão XIV de dar continuidade ao caminho...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Com grande oportunidade, o Papa Leão XIV acaba de divulgar uma importante Exortação Apostólica sobre...
ver [+]

Tony Neves
‘Amou-te!’ (‘Dilexi te’), sobre o amor para com os pobres – quase todos...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES