A Luz da Paz de Belém vai ser partilhada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Região de Lisboa para todas as comunidades paroquiais da diocese, numa cerimónia regional no dia 14 de dezembro de 2021, terça-feira, às 21h15, na Sé Patriarcal, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.
“Convidamos todas as Paróquias, Agrupamentos e Núcleos a fazerem-se representar neste momento celebrativo, onde a Luz da Paz de Belém será distribuída por todos os ‘Missionários da Luz’ presentes”, salienta uma carta, enviada recentemente aos párocos. A celebração deste ano tem como mote ‘Acolher o Dom de Deus’ e é organizada pelo Núcleo do Oeste do CNE. “As Paróquias, Agrupamentos e Núcleos deverão fazer-se representar por um representante e este deverá acompanhar-se de um suporte para levar a chama da Luz da Paz de Belém desde a Sé à sua comunidade Eclesial (vela, candeeiro, lamparina, etc.)”, recorda a informação, convidando às inscrições para a celebração da Luz da Paz de Belém até ao dia 12 de dezembro, através do preenchimento do formulário online, em https://bit.ly/luzpazbelemlisboa2021.
Refira-se que a partilha em Portugal da Luz da Paz de Belém acontece numa cerimónia nacional no dia 12 de dezembro, na Sé de Setúbal, na qual a Região de Lisboa vai estar representada pelo chefe regional, João Esteves, e pelo Núcleo do Oeste do CNE.
A celebração regional da Luz da Paz de Belém 2021, na Sé Patriarcal de Lisboa, vai ter transmissão em direto na página no Facebook do CNE Região de Lisboa (www.facebook.com/cneregiaolisboa).
![]() |
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]
|
![]() |
Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]
|