Papa |
Missa de segunda-feira na Casa Santa Marta
Papa reza pelos artistas e convida cristãos a recordarem a primeira experiência com Jesus
<<
1/
>>
Imagem

Na Missa desta segunda-feira, 27 de abril, na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco dirigiu o seu pensamento e orações aos artistas. “Rezemos hoje pelos artistas, que têm esta capacidade de criatividade muito grande e, pelo caminho da beleza, indicam-nos o caminho a seguir. Que o Senhor nos dê a todos a graça da criatividade neste momento”, pediu o Santo Padre, no início da celebração.

Na homilia, o Papa convidou os cristãos a voltarem “sempre ao primeiro chamamento, ao primeiro momento”, do encontro com Jesus. “Não esquecer, não esquecer a minha história, quando Jesus me olhou com amor e me disse: ‘Esse é o vosso caminho’; quando Jesus, através de tantas pessoas, me fez entender qual era o caminho do Evangelho e não outros caminhos um pouco mundanos, com outros valores. Voltar ao primeiro encontro”, desafiou Francisco, sublinhando que cada cristão tem o momento em que “Jesus se aproximou” e “disse: ‘Segue-me’”.

 

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES