Vocações |
Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa
Dinamizar a vivência da Semana de Oração pelas Vocações
<<
1/
>>
Imagem

O Sector de Animação Vocacional (SAV) do Patriarcado de Lisboa vai dinamizar, durante a Semana de Oração pelas Vocações (26 de abril a 3 de maio), a sua “rede de oração comunitária”, intitulada ‘Mosteiro Invisível Vocacional – MIV’, bem como “publicar nas redes sociais, Facebook (www.facebook.com/vocacoeslisboa) e Instagram (www.instagram.com/vocacoeslisboa), alguns conteúdos e orações para ajudar a viver e rezar nesta semana”, anuncia uma carta enviada hoje ao clero da diocese.

A missiva convida ainda as paróquias a procurarem dinamizar a vivência desta semana de oração. “O SAV propõe que junto da vossa comunidade e daqueles com quem realizam trabalho pastoral (crianças, adolescentes, jovens, famílias, doentes) a dinamização da vivência desta semana de oração pelas vocações, por exemplo, através da realização de orações individuais ou comunitárias (recorrendo aos meios de comunicação), catequeses (recorrendo aos meios de comunicação) ou promovendo a catequese familiar em cada casa, as igrejas domésticas”, desafia a carta, assinada pelo diretor do Sector da Animação Vocacional, padre Bernardo Trocado.

Para a vivência desta semana, a missiva destaca também os “subsídios elaborados pelos formadores e seminaristas da comunidade do Seminário Interdiocesano de São José, constituído pelas dioceses de Bragança-Miranda, Guarda, Lamego e Viseu, que se encontram disponíveis no seguinte link: http://sites.ecclesia.pt/cevm/index.php/vocacoes/semana-das-vocacoes/2020”.

 

Gratidão, Coragem, Tribulação e Louvor

O documento lembra ainda a mensagem do Papa para esta semana, sublinhando quatro palavras-chave da vocação: “O Papa Francisco, na sua mensagem para o 57.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, recorda-nos que a vocação é a resposta ao chamamento de Jesus, que é completamente gratuito e que nos ‘chega do alto. É o Senhor que nos indica a margem para onde ir’. Na sua mensagem, o Papa Francisco, destaca também quatro palavras-chave da vocação: Gratidão, Coragem, Tribulação e Louvor”.

A Semana de Oração pelas Vocações tem início no próximo Domingo, dia 26 de abril, e decorre até ao Domingo seguinte, dia 3 de maio, no qual a Igreja celebra o 57.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. “Desejamos que seja uma semana forte de oração e também de vivência vocacional individual e comunitária. Procuremos nesta semana a oração com Deus Pai, escutar a Sua voz e responder ao Seu chamamento”, termina a carta hoje enviada.

 

Informações: www.vocacoesxpto.net

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES