Mundo |
Nova página na internet da Fundação AIS
Sensibilizar portugueses para a realidade dos cristãos perseguidos
<<
1/
>>
Imagem

Sensibilizar o maior número possível de portugueses para a realidade dos cristãos perseguidos no mundo, assim como da questão da liberdade religiosa são os objetivos principais do novo site da Fundação AIS (www.fundacao-ais.pt), que está disponível ao público depois de um período experimental.

Com uma substancial mudança de visual, que procura ser mais apelativo, a nova página na internet da Ajuda à Igreja que Sofre em Portugal procura aproximar todos os que desejam mais informação sobre estas temáticas e também os que procuram colaborar nos projetos solidários que são desenvolvidos pela Fundação AIS em todo o mundo.

Para a diretora da AIS em Portugal, Catarina Martins de Bettencourt, “nos tempos que estamos a viver”, condicionados pela pandemia do coronavírus, “há cada vez mais portugueses a descobrir ou a utilizar as chamadas redes sociais”. Face a esta realidade, era importante “que o site da AIS fosse também o mais amigável possível na ótica do utilizador”.

Nesse sentido, explica Catarina Martins de Bettencourt, houve um esforço para tornar este espaço, “que é a nossa casa no mundo virtual, mais acessível para os que utilizam preferencialmente os telemóveis ou ‘tablets’ quando navegam na Internet”.

 

Informar, orar e partilhar

Aproximar os benfeitores da instituição é outro dos objetivos. Nesse sentido, foi dado destaque às campanhas em curso, com informação relevante sobre os projetos mais urgentes, facilitando-se igualmente o acesso a todos os que pretendam, de alguma forma, colaborar com esta instituição criada no final da II Guerra Mundial pelo Padre Werenfried van Straaten.

Informar, orar e partilhar são os três pilares desta fundação pontifícia. Na nova página na internet, a AIS procura também privilegiar o espaço dedicado à oração, incentivando a comunhão com os cristãos perseguidos no mundo.

A partir de agora, a nova página da Fundação AIS na Internet – disponível em www.fundacao-ais.pt – vai também dar relevo aos conteúdos ao nível de informação, nomeadamente os seus programas de rádio e de televisão.

Todas as semanas, a AIS produz um programa de informação, de cerca de 50 minutos, que é retransmitido numa rede de 35 rádios locais e regionais em Portugal continental, Madeira, Açores e ainda Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Paralelamente e em parceria com a TV Canção Nova é emitido semanalmente também um programa de 50 minutos sobre a temática da liberdade religiosa, dos cristãos perseguidos e da necessidade de se auxiliar a Igreja que sofre. Todos esses programas, assim como outros conteúdos de informação, notícias, campanhas, vídeos e mensagens estão agora ao alcance de todos à distância de um simples clique.

Departamento de Informação da Fundação AIS | ACN Portugal
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES