Papa |
Encontro no dia 22 de novembro
Papa deixa convite a jovens de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

No final da missa de Domingo de Ramos e da oração do Angelus, o Papa Francisco referiu-se de modo especial aos jovens portugueses, porque este Domingo estava prevista a passagem da Cruz dos jovens do Panamá para os jovens de Lisboa. “Este gesto tão sugestivo foi adiado para o Domingo de Cristo Rei, a 22 de novembro próximo”. Até lá, o Papa deixa uma indicação de caminho às centenas de jovens que se preparam para o encontrar em Roma.

“Esperando por esse momento, exorto-vos a vós jovens, a cultivarem e testemunharem a esperança, a generosidade, a solidariedade de que todos precisamos neste tempo difícil.”

O Santo Padre também deixou um apelo às pessoas e famílias que não puderem participar nas celebrações da Semana Santa, convidando-as a recolherem-se em casa, em oração, ajudados pelos meios tecnológicos.

Mais à frente, Francisco pediu ainda: “Aproximemo-nos espiritualmente dos doentes, dos seus familiares e de todos aqueles que os cuidam com abnegação; rezemos pelos defuntos, na luz da fé pascal. Cada um está presente no nosso coração, na nossa recordação, na nossa oração”.

texto por Aura Miguel, Renascença
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Jamais esquecerei a forte emoção que experimentei há alguns dias. Celebrávamos a missa exequial de...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O último estertor da dissoluta Assembleia da República atenta gravemente contra a liberdade, a religião,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Somos alertados pelo Papa Francisco na Mensagem do dia da Paz de 2024 para o facto de as máquinas inteligentes...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES