Papa |
Solenidade da Anunciação do Senhor, na Casa Santa Marta
Papa reza pelas irmãs que dão a vida para assistir os doentes
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco rezou, nesta manhã de quarta-feira, 25 de março, pelas irmãs vicentinas que administram um dispensário no Vaticano para os pobres, e por todas as religiosas que cuidam dos doentes, em particular neste período caracterizado pela pandemia do coronavírus: “Hoje, festa da Encarnação do Senhor, as irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que há 98 anos dirigem, prestam serviço no dispensário de Santa Marta, estão aqui na Missa, renovam os votos juntamente com as suas coirmãs em todas as partes do mundo. Gostaria de oferecer a Missa hoje por elas, pela Congregação que trabalha sempre com os doentes, os mais pobres, como aqui há 98 anos, e por todas as irmãs que estão a trabalhar neste momento para cuidar dos doentes e também arriscando a vida e dando a vida”, referiu o Papa, no início da celebração, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na homilia da Solenidade da Anunciação do Senhor, Francisco releu o Evangelho de São Lucas. “Ouvindo Lucas, ouvimos Nossa Senhora que narra este mistério. Estamos diante do mistério. Talvez o melhor que possamos fazer agora seja reler esta passagem, pensando que foi Nossa Senhora quem o contou”, referiu.

texto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES