Vocações |
Encontro na Paróquia da Abóboda
Despertar a questão vocacional
<<
1/
>>
Imagem

O Sector de Animação Vocacional e o Pré-Seminário de Lisboa estiveram na Paróquia da Abóboda, nos dias 18 e 19 de janeiro. Fomos recebidos de uma forma muito calorosa e próxima e desde já agradecemos a toda a comunidade, na pessoa no seu pároco, o Padre Miguel Ribeiro, este acolhimento tão fraterno.

Encontrámos uma comunidade muito dinâmica com pessoas que se dedicam totalmente à missão de testemunhar o amor de Deus por todos os paroquianos.

No sábado, estivemos com vários grupos de crianças e jovens. Tivemos ainda oportunidade de reunir com os pais. Em todos os encontros lançámos várias questões que tinham como objetivo principal despertar a questão vocacional no concreto da vida destes nossos interlocutores.

Ao final da tarde de sábado reunimo-nos com os catequistas e outros responsáveis de grupos paroquiais, onde apresentámos a nossa missão e procurámos despertar e sensibilizar toda a comunidade para a importância do discernimento vocacional. Para isso tivemos como ponto de partida algumas citações bíblicas: “Falai que o vosso servo escuta!”, “Eis-me aqui!”, “Faça-se a Tua vontade”

Depois de uma tarde muito preenchida, celebrámos a Eucaristia em comunidade e, já depois de jantar, fomos ao acampamento onde estava o agrupamento de escuteiros da Abóboda, para lançar a mesma interpelação: “Deus chama cada um de nós, hoje e no futuro; procura ouvi-l’O, disponibiliza-te e faz a Sua vontade!”

 

_______________


Ordem das Virgens: testemunho de Suzana Gageiro

“Vida entregue ao Senhor

 

No passado dia 25 de janeiro, Suzana Gageiro foi Consagrada na Ordem das Virgens conjuntamente com Cláudia Franco. Pedimos à Suzana que nos respondesse a duas questões sobre este dia e sobre o futuro próximo.

 

Que significado teve a celebração de consagração Ordem das Virgens?

A Celebração de sábado, dia 25 de Janeiro de 2020, foi vivida com a serenidade possível. Sabia que era um momento muito importante para a Igreja e em especial para mim, pois era a minha vida que eu entregava ao Senhor. Foi o passar da expetativa, do tempo de namoro, para uma realidade muito concreta onde o Esposo esperava pelo meu Sim. Um Sim total e pleno.

 

Como viverás a tua vocação no meio do mundo?

A vocação é vivida em todos os momentos e lugares, tendo sempre presente que tudo é para Ele. É com o Senhor que caminhamos e tentamos ser luz no caminho de outros que se cruzam todos os dias connosco.

 

 

_______________


Pit Stop – 6 a 8 de março

Aproxima-se o próximo Pit Stop, um retiro de silêncio para todas as idades e para todos os estados de vida. Marcado pelo silêncio, este Pit Stop é um tempo ideal para ouvir a voz de Deus. Realiza-se de 6 a 8 de março no Convento do Varatojo. As inscrições já estão disponíveis em www.vocacoesxpto.net/pitstop.

 

_______________


Agenda Vocacional

4 de fevereiro – Terça.com Vocação

16 de fevereiro – “Seminário Aberto” no Seminário dos Olivais

18 de fevereiro – Terça.com Namorados

6 a 8 de março – Pit Stop

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES