Bible Challenge |
Bible Challenge - nº11
Francisca Carneiro, diretora do Centro Educativo Maria de Monserrate
<<
1/
>>
Imagem
Video

Sou a Francisca e fui desafiada pela Inês, grande amiga minha, que já me desafiou a grandes coisas e que mudou também um pouco a minha vida.

A passagem que eu gosto mais é de Eclesiastes 3, ‘Tudo tem o seu tempo’. «Todas as coisas têm o seu tempo e todas elas passam debaixo do céu, segundo o termo que a cada uma foi prescrito. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; há tempo de plantar, há  tempo de arrancar o que se plantou; há tempo de matar, e tempo de sarar; há tempo de destruir, e tempo de edificar; há tempo de chorar, e tempo de rir;  há tempo de se afligir, e tempo de dançar; há tempo de espalhar pedras, e tempo de as ajuntar; há tempo de dar abraços, e tempo de se afastar deles; há tempo de adquirir, e tempo de perder; há tempo de guardar, e tempo de lançar fora; há tempo de rasgar, e tempo de coser; há tempo de calar, e tempo de falar; há tempo de amor, e tempo de ódio; há tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tira o homem de todo o seu trabalho? Eu vi o trabalho penoso que Deus deu aos seus filhos para que sejam atormentados por ele. Tudo Ele fez bem, a seu tempo.»

Gosto muito desta leitura – que foi a leitura do batizado do meu filho –, que me lembra muito que tudo tem o seu tempo, que tudo deve ser vivido conforme o tempo que o estamos a viver e conforme nos é apresentado. Ajuda-me, no dia-a-dia, a acalmar, um pouco, ansiedades e pensar que coisas boas e coisas más devem ser vividas, e devem ser vividas no seu tempo, e que tudo o que Deus fez é bom.

Desafio a Isabel de Castro, que é uma grande amiga, e que tenho a certeza que com a sua irreverência e alegria irá aceitar este desafio.


A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES