Missão |
Campanha de Natal
Presentes Solidários 2016 já disponíveis
<<
1/
>>
Imagem

O catálogo de Presentes Solidários 2016 já está disponível e tem novos presentes! Conheça todas as novidades desta edição da campanha em www.presentessolidarios.pt.

 

28.000 presentes oferecidos nos últimos 10 anos

Ao longo dos últimos 10 anos, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, através da sua campanha de Natal Presentes Solidários, já ofereceu mais de 28.000 presentes a comunidades vulneráveis dos países lusófonos. Esta iniciativa tem dado respostas concretas a várias necessidades nas áreas da educação, alimentação, saúde e infraestruturas, procurando colmatar alguns dos problemas sentidos pelas populações locais.
Hoje, mais do que nunca, existe a oportunidade de aproximarmos continentes e aceitarmos este desafio, enquanto cidadãos do mundo, reconhecendo o nosso papel e as nossas responsabilidades individuais e coletivas na construção de um mundo melhor. Esta é a proposta da FEC: PARTICIPAR! Esta é a forma de realizar algo diferente e contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias dos países em desenvolvimento que, diariamente, se cruzam com dificuldades extremas. Contamos consigo! Eles contam connosco!


“DAR A DUPLICAR!”

A campanha de Natal Presentes Solidários traduz o slogan “Dar a Duplicar!”. Para isso, qualquer pessoa pode escolher entre os 13 presentes que fazem parte do catálogo de 2016, que foram identificados pelos nossos parceiros no terreno, e selecionados de acordo com as necessidades reais das comunidades. Faz a sua encomenda em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é verdadeiramente necessário e, simultaneamente, está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome, e com uma mensagem personalizada.


Visite www.presentessolidarios.pt, faça a sua encomenda e comece a construir um mundo mais justo e mais solidário!

A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES