Ano da Fé |
IDFC
Ano da Fé reflectido nos Módulos Formativos
<<
1/
>>
Imagem

O Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC), do Patriarcado de Lisboa, organizou diversos cursos em diferentes paróquias da diocese, tendo como pano de fundo o Ano da Fé e o aprofundamento da fé.

 

Na paróquia de Sacavém, o tema ‘Grandes Testemunhas da Fé’, com Ana Jorge, decorre dia 31 de Outubro, das 21h às 22h30, no Centro Social de Sacavém. Na paróquia da Parede, em Cascais, o padre Alexandre Palma vai abordar ‘A História da nossa Fé’. Será nesta segunda-feira, dia 29 de Outubro, também das 21h às 22h30, no salão polivalente. Na paróquia de Oeiras, Gonçalo Patrocínio vai falar, dias 8, 15, 22 e 29 de Novembro sobre ‘A família, o trabalho, a vida económica e a política na Doutrina social da Igreja’, e na paróquia de Linda-a-Velha, ‘A história da nossa Fé’, será reflectida pelo padre Alexandre Palma a 13, 20 e 27 de Novembro, às 21h30.

Na cidade de Lisboa, mais concretamente na paróquia de São Tomás de Aquino, os ‘Desafios actuais à transmissão da Fé’ vão ser expostos por Juan Ambrósio nos dias 7, 14, 21 e 28 de Novembro e 5 de Dezembro, novamente entre as 21h e as 22h30. Na paróquia dos Olivais Sul, o padre Alexandre Palma vai também reflectir sobre ‘A história da nossa Fé’, nos dias 3, 10 e 17 de Dezembro.

 

Informações: 213558026 / 916209919 (das 14h30 às 17h30), escola.leigos@patriarcado-lisboa.pt, ou www.idfc.com.pt

 

Conferência "Catequese para pessoas com deficiência"

No próximo dia 8 de Novembro na Igreja do Sagrado Coração, o Serviço Pastoral a Pessoas com deficiência em colaboração com o Instituto Diocesano da Formação Cristã, promove a conferência "Catequese para pessoas com deficiência" por Maria Cecília Buckley, professora e pedagoga com especialização e experiência em catequese com crianças deficientes.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Acaba de ser publicada a declaração “Dignitas Infinita” sobre a Dignidade Humana, elaborada...
ver [+]

Tony Neves
Há fins de semana inspirados. Sábado fiz de guia a dois locais que me marcam cada vez que lá vou. A...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES