Especiais |
Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora
Brasília acolhe partilha da vivência espiritual das equipas
<<
1/
>>
Imagem

São cerca de 300 os participantes da Supra Região Portugal no Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS) que vai decorrer em Brasília, no Brasil, de 21 a 26 de Julho. Um encontro onde  um casal português assumirá a responsabilidade internacional do movimento.

 

Naquele que será o primeiro encontro internacional fora da Europa – já se realizaram encontros em Lourdes (1954, 1965, 1988, 2006), Roma (1959, 1970, 1976, 1982), Fátima (1994) e Santiago de Compostela (2000) –, estão já inscritos cerca de 8000 equipistas. “Da Supra Região Portugal haverá 272 participantes dos quais 78 são dos Países Africanos de Língua Portuguesa (actualmente integrados na Supra Região Portugal). Irão também 6 Bispos (Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Mindelo e Caxito)”, referem as ENS em comunicado.

Os Encontros Internacionais das Equipas de Nossa Senhora realizam-se cada 6 anos e reúnem casais vindos de todo o mundo, “para partilhar a vivência espiritual das suas equipas, os seus problemas e êxitos e para ouvir da nova equipa responsável internacional as orientações do movimento para o sexénio seguinte”. Neste encontro de Brasília será feita a passagem de testemunho do casal responsável internacional, que actualmente são os italianos Maria Carla e Carlo Volpini, para os portugueses Maria Berta e José Moura Soares que assegurarão esta responsabilidade nos próximos seis anos. O conselheiro espiritual da equipa da equipa responsável internacional será também português, o padre Jacinto Farias.

 

______________

 

ENS

As Equipas de Nossa Senhora são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objectivo é ajudar os casais a viver plenamente o sacramento do Matrimónio. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio. Espalhados por 70 países, integram as ENS cerca de 120 mil equipistas. 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES