Lisboa |
Programa ‘Inverter a Curva da Pobreza’
Cáritas lança campanha solidária para reforçar capacidade de resposta junto das famílias
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Portuguesa lança uma nova campanha de solidariedade, intitulada ‘Inverter a Curva da Pobreza’, com o objetivo de reforçar a sua capacidade de resposta junto das famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país.

“Face à realidade presente do número de famílias em situação vulnerável, o foco desta campanha está em garantir apoios de emergência eficazes e imediatos, através do programa ‘Inverter a Curva da Pobreza’ que tem como objetivo evitar o agravamento das situações de fragilidade social”, refere um comunicado da instituição.

Segundo explica a presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, a nova campanha tem como base “testemunhos reais de pessoas que são apoiadas pela rede nacional Cáritas”. “Numa altura em que parece que tudo passa pela Inteligência Artificial, quisemos que o impacto da nossa ação fosse testemunhado por aqueles que diariamente lutam contra a pobreza. Esta é a missão da Cáritas: ajudar pessoas reais e com elas inverter situações de vulnerabilidade. Ao apelar a todos para que nos ajudem a reforçar a nossa missão, acreditamos estar a abrir a nossa porta a todos os que, de tantas formas, querem contribuir para que o mundo seja um lugar melhor e de oportunidades para todos. É um apelo à confiança para que continuem a acreditar na Cáritas e não desistam de acreditar que é possível transformar vidas”, explicou a responsável, citada pela nota.

O programa ‘Inverter a Curva da Pobreza’, de acordo com a informação, “já apoiou mais de 42 mil pessoas ao longo dos últimos quatro anos através do pagamento de despesas pontuais e atribuição de vales de aquisição de bens, sendo uma resposta essencial para aqueles que, por diversos motivos como o desemprego, a doença ou a falta de rendimento, se encontram em risco de exclusão social”.

“A campanha ‘Histórias Reais’ surge, precisamente, para garantir que este trabalho não só continua, como chega a mais famílias”, salienta a Cáritas Portuguesa, apelando “à generosidade de todos os que acreditam que é possível transformar vidas com gestos simples, mas impactantes”.

 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A Santa Sé acaba de divulgar o tema da mensagem do Papa Leão XIV para o Dia Mundial da Paz de 2026....
ver [+]

Tony Neves
Domingo é o Dia Mundial das Missões. Há 99 anos, decorria o ano 1926, o Papa Pio XI instituiu o Dia Mundial...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
No âmbito das celebrações do ano jubilar no Patriarcado de Lisboa, catorze organizações católicas (Ação...
ver [+]

Tony Neves
Há notícias que nos entram pelo coração adentro deixando-nos um misto de sentimentos. A nomeação do P.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES