06.08.2024
JMJ Lisboa 2023 |
Fundação JMJ Lisboa 2023 publica vídeo
Celebrando 1 ano desde a JMJ Lisboa 2023!
A Fundação JMJ Lisboa 2023 publicou nesta terça-feira, dia 6 de agosto, um vídeo a assinalar um ano do final da Jornada Mundial da Juventude.
Intitulado ‘Celebrando 1 Ano Desde a JMJ Lisboa 2023!’, o vídeo de cerca de quatro minutos e meio está disponível em cinco línguas (Português, Inglês, Francês, Espanhol e Italiano), nocanal YouTube da Jornada, e recorda os dias vividos em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023, com o Papa Francisco. Há um ano concluía-se a JMJ Lisboa 2023 Em comunicado, a Fundação JMJ Lisboa 2023 assinalou também a efeméride. “A Fundação JMJ Lisboa 2023 alegra-se com as formas sentidas com que entidades diversas (eclesiais, públicas e da sociedade civil) vêm assinalando em todo o país o primeiro aniversário deste grande encontro internacional que encheu Lisboa e Portugal da profecia do Papa Francisco, da energia da juventude e de esperança num mundo melhor. Também por estas formas de a celebrar se confirma que a JMJ Lisboa 2023 foi mesmo de e para «todos, todos, todos». A Fundação JMJ Lisboa 2023 regressa igualmente a essa semana única nas nossas vidas. Recordando cada um dos seus dias e cada um dos eventos do maior encontro de jovens com o Papa, ecoam ainda em nós as palavras então escutadas. Agradecemos a imensa dedicação de todos os que tornaram a JMJ Lisboa 2023 a festa que pudemos vivenciar: peregrinos, voluntários, comités da organização da JMJ, parceiros públicos e privados, famílias de acolhimento, forças de segurança e profissionais de saúde e todos que fizeram possível este encontro acontecer. Um obrigado muito especial ao Papa Francisco, que com a sua palavra e o seu carisma nos reuniu e abriu caminhos de futuro. Inspirados por tudo o que nos foi dado viver há um ano, seguimos na direção apontada pelo Papa Francisco: testemunhar a beleza do Evangelho de Jesus; promover a amizade social com que se tece a fraternidade universal; trabalhar por uma ecologia sempre mais integral, em que nada nem ninguém sejam excluídos da nossa casa comum; e, sobretudo, dar um novo protagonismo aos jovens, construtores privilegiados da nossa «casa da fraternidade e cidade dos sonhos»”, refere a nota.A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Num texto já com alguns anos Frei Bento Domingues disse: “Sei que a palavra Deus precisa de ser...
ver [+]
|
Pedro Vaz Patto
Muitos foram os que partilharam fervorosamente a emoção das conquistas de medalhas olímpicas pelos atletas do nosso país.
ver [+]
|
Tony Neves
Assis enche-me sempre as medidas da alma. Já lá fui várias vezes e aí voltarei sempre que puder. Para...
ver [+]
|
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES