Lisboa |
Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes
Padres do Patriarcado de Lisboa reuniram-se no coração da diocese
<<
1/
>>
Imagem

Neste dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, os padres do Patriarcado de Lisboa reuniram-se no coração da diocese, o Seminário Maior dos Olivais, para uma manhã de oração, confissões e celebração da Missa.

A manhã desta sexta-feira, dia 7 de julho, começou com o canto da Hora de Tércia e com uma meditação de frei Tibério Zílio, franciscano conventual e pároco de Santa Beatriz da Silva e Vale de Chelas. Desafiava este sacerdote a que os padres do Patriarcado fossem o amor de Cristo na terra, vivendo uma interioridade grande com Deus, alimentada na oração constante e no serviço oblativo ao povo, curando as feridas de todos. A seguir à meditação, houve um tempo de oração com possibilidade da celebração do Sacramento da Confissão.

Na Missa, celebrada ao meio-dia, o Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, destacou na homilia como “sentir-se amado representa uma nova compreensão de si, da realidade, dos outros”. Assim, “o sacerdote, sentindo-se amado por Deus, colocará a Deus no centro da vida”. Recordava o Patriarca que os sacerdotes são chamados a ser dádiva total, à semelhança do sangue e água que brotou do lado de Jesus.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES