Lisboa |
Promovidas pelo Patriarcado de Lisboa
Rapazes e raparigas convidados para as atividades vocacionais de verão
<<
1/
>>
Imagem

O Setor de Animação Vocacional (SAV) de Lisboa, o Pré-Seminário de Lisboa e o Seminário de Caparide estão a organizar diversas atividades vocacionais de verão, para rapazes e para raparigas, que vão decorrer no próximo mês de julho.

Numa carta enviada esta semana aos padres, diáconos, catequistas, animadores e famílias da diocese, o diretor do SAV, padre Bernardo Trocado, pede a colaboração de toda a diocese. “No próximo mês de Julho iremos ter várias propostas de experiência vocacional que gostaríamos de partilhar convosco. O Senhor continua a convidar a segui-Lo, mas também nos convoca para que possamos chamar e convidar em Seu nome pessoas concretas que possam iniciar um percurso de discernimento e de crescimento da vida cristã. Encorajamos-vos por isso, a que possam fazer chegar estes convites de forma pessoal àqueles rapazes e raparigas que acompanham nas vossas comunidades e a quem estas propostas poderiam ser uma oferta do Espírito para o seu percurso”, escreveu o sacerdote, na referida carta.

 

Campos Vocacionais para Rapazes

Organizado pelo Pré-Seminário de Lisboa, o Estágio de verão dirige-se a rapazes do 6.º ao 8.º ano e vai ter lugar de 3 a 6 de julho, com o tema ‘Arriscar a «onda maior»’.

Para rapazes do 9.º ao 11.º ano está a ser preparado o Campanário de verão, que vão decorrer de 9 a 12 de julho, subordinado ao tema ‘Corro para ver se o alcanço’.

Finalmente, a Semana de verão é especialmente organizada para rapazes do 12.º ano, universitários e trabalhadores e vai acontecer de 10 a 17 de julho. O tema desta iniciativa é ‘Jesus chamou-os…’ (Mc 5, 7).

Pode saber mais informações sobre estas três atividades vocacionais para rapazes através do site https://linktr.ee/preseminario.lisboa.

 

Campos Vocacionais para Raparigas

Os Luzeiros são os campos vocacionais para raparigas do 7.º ao 12.º ano e vão decorrer de 3 a 7 de julho, na Quinta das Tílias, em Belas. A organização publicou uma carta às jovens interessadas, que está disponível neste link.

Mais informações no site https://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt/luzeiros


Informações do Setor da Animação Vocacional
Email: vocacoesxpto@gmail.com
Site: https://vocacoes.patriarcado-lisboa.pt
Instagram: https://www.instagram.com/vocacoeslisboa
Facebook: https://www.facebook.com/vocacoeslisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES