Lisboa |
Ano pastoral e letivo 2024-2025
Escola Diocesana de Música Sacra abre inscrições
<<
1/
>>
Imagem

A Escola Diocesana de Música Sacra (EDMS) do Patriarcado de Lisboa abriu inscrições para o próximo ano pastoral e letivo 2024-2025. São vários os cursos disponíveis para as paróquias.

“A Reforma Litúrgica continua a ser implementada, e, no dizer do Papa Francisco, ‘ela é irreversível’, mas precisa de ser melhor conhecida ‘nas suas razões, nos seus princípios e nas suas normas’. A Música Litúrgica é certamente um dos aspetos onde todos precisamos de trabalhar para concretizar o desejo do Concílio Vaticano II, e do Magistério papal ao longo destes anos. A Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa quer ser um instrumento desta Reforma Litúrgica, formando os Ministros do Canto, nas diferentes vertentes: cantores, organistas, diretores de coro. Conte com a nossa Escola para alcançar na sua comunidade este objetivo. O investimento é necessário, para que os bons frutos possam ser colhidos”, salienta uma carta, assinada pelo diretor da EDMS, padre Diamantino Faustino, que foi enviada recentemente o clero.

 

Cursos disponíveis

A Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa tem como missão oferecer uma educação musical de alta qualidade, inspirando e capacitando os alunos para servirem a “beleza da música e do canto”, na Liturgia. (cf Constituição Sinodal de Lisboa. n.º 47).

“Temos por objetivo formar alunos competentes tecnicamente e espiritualmente. Queremos divulgar a beleza da música sacra, ao serviço da Liturgia, tal como ela é desejada pelo Magistério da Igreja, mostrando o diálogo entre a Tradição e a atualidade. Procuramos estar presentes em todos os recantos da Diocese, através de parcerias institucionais, ou de atividades pontuais”, assinala a EDMS.

São diversos os Cursos de Música Sacra disponíveis para as paróquias. A variante do Curso Académico está disponível para cantores (ou Curso Geral), organistas, diretores de coro e salmistas (abertura de turma condicionada ao número de inscritos). Já o Curso Livre está orientado para cantores e organistas.

As inscrições para o ano letivo 2024-2025 estão abertas.

 

Informações e inscrições: 214146610, edmslisboa@gmail.com, www.edms-lisboa.pt, www.facebook.com/EDMSLx ou www.instagram.com/escola.musica.sacra

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES