Lisboa |
Nos dias 18 e 19 de maio
Paróquia de Algueirão organiza a Festa dos Povos
<<
1/
>>
Imagem

Integrar as pessoas e as diferentes culturas que estão dispersas pela paróquia. É este o objetivo da Festa dos Povos, que a Paróquia de São José de Algueirão-Mem Martins-Mercês, na Vigararia de Sintra, vai organizar neste fim-de-semana de dias 18 e 19 de maio.

A Festa dos Povos vai decorrer no largo da igreja do Algueirão e haverá comida tradicional, jogos, danças e músicas dos diferentes países. “Escolhemos este fim de semana por ser o dia de Pentecostes.  A Festa dos Povos irá juntar pessoas de vários países e o Pentecostes é descida do Espírito Santo sobre os apóstolos que através do dom das línguas de fogo, começaram a falar muitas línguas e, independentemente da sua origem, todos se entendiam. É isto que queremos que aconteça na nossa comunidade”, justificam.

A Festa dos Povos, segunda esta paróquia, vai contar com pessoas de “Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné, Itália, Palestina, Portugal, Roménia, São Tomé e Príncipe, Timor e Venezuela”. “O objetivo é integrar as pessoas e as diferentes culturas que estão dispersas pela freguesia. Vamos reunir e divulgar, num único espaço, comida tradicional, jogos e hábitos dos diferentes países. Numa dinâmica popular e de festa, haverá espetáculos de música e animação, juntamente com um serviço de comes e bebes. Na vertente religiosa, um espaço de reflexão, oração e Eucaristia”, explica a nota.

A celebração eucarística multicultural vai ter lugar no Domingo, às 11h00, na igreja de Algueirão. “Apareça! Venha ver a riqueza e a diversidade cultural…”, convida esta paróquia.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES