Lisboa |
23 | 24 | 25 Maio-2024
Open Conventos 2024 abre espaços conventuais emblemáticos
<<
1/
>>
Imagem

O Open Conventos, organizado pela Santa Casa Misericórdia de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, o Quo Vadis - Turismo > Patriarcado Lisboa e a NOVA FCSH através do Instituto de História da Arte, é um evento anual gratuito dirigido ao grande público, que abre as portas de um conjunto de antigos espaços conventuais emblemáticos da cidade de Lisboa.

O programa do Open Conventos 2024 inclui uma oferta diversificada de itinerários, visitas guiadas e livres, asseguradas por investigadores e professores universitários, colaboradores das dezenas de instituições envolvidas e voluntários.

“O que têm em comum a Assembleia da República, o Museu Nacional de Arte Antiga ou a Cúria Patriarcal? Todos já foram Conventos ou Mosteiros. No passado, constituíam uma verdadeira rede que a partir do ideal cristão, respondiam a múltiplos fins: oração, acolhimento, educação e ajuda aos mais desfavorecidos. Cumprindo hoje novos propósitos, estas antigas casas religiosas continuam a ser uma referência ao melhor de nós. Venha deslumbrar-se com as memórias passadas dos Conventos e Mosteiros de Lisboa”, salienta a organização, num comunicado. A participação é gratuita.

 

Programa completo em: www.quovadislisboa.com/pt/event/open-conventos-2024

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
O poema chama-se “Missa das 10” e foi publicado no volume Pelicano (1987). Pode dizer-se...
ver [+]

Tony Neves
Cerca de 3 mil Espiritanos, espalhados por 63 países, nos cinco continentes, anunciam o Evangelho....
ver [+]

Tony Neves
Deixei Cabo Verde, terra da ‘morabeza’, já cheio da ‘sodade’ que tão bem nos cantava Cesária Évora.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Talvez a mais surpreendente iniciativa do pontificado do Papa Francisco (onde as surpresas abundam)...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES