Lisboa |
Em Ribamar
Patriarca de Lisboa celebra os 50 anos da Casa do Oeste
<<
1/
>>
Imagem

O Patriarca de Lisboa presidiu, neste Domingo, dia 28 de abril, às comemorações dos 50 anos da Casa do Oeste, em Ribamar, tendo elogiado o trabalho que a instituição lourinhanense tem feito em prol da sociedade.

D. Rui Valério participou, durante a tarde, nas cerimónias organizadas pela Fundação João XXIII, tendo visto a exposição comemorativa sobre a instituição, aberta durante a manhã, inaugurado o memorial dedicado a todos os construtores da Casa do Oeste colocado numa das paredes interiores do edifício e presidido à Eucaristia, que contou com a presença de muitas dezenas de pessoas.

As comemorações do cinquentenário da Casa do Oeste (1974-2024) contaram ainda com a presença do Patriarca Emérito de Lisboa, D. Manuel Clemente, do pároco de Ribamar e um dos grandes dinamizadores da Casa do Oeste, padre Joaquim Batalha, do pároco da Lourinhã, padre Ricardo Franco, além de vários outros sacerdotes da diocese. A representar o Município da Lourinhã marcou presença o presidente da Assembleia Municipal, Brian Silva, e o presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho.

O encontro, que serviu para o reencontro de várias gerações, teve início pelas 10h00 e, depois do almoço-convívio, contou com a atuação do Grupo Musical ‘Cordas do Mar’, tendo encerrado com a Eucaristia, presidida pelo Patriarca de Lisboa.


Conheça a missão e obra da Casa do Oeste na reportagem do Jornal VOZ DA VERDADE, em março de 2020, que pode ler AQUI

fotos por Paulo Ribeiro/Alvorada
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Se há exemplo de ativismo cívico e religioso e para o impulso permanente em prol da solidariedade, da...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Há temáticas sobre que tem falado o Papa Francisco de forma recorrente e que são da maior relevância, mas nem sempre têm o eco que seria devido.
ver [+]

Tony Neves
O Dia Mundial da Criança comemora-se a 1 de junho, em diversos países, incluindo Portugal, Angola, Moçambique…...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O que caracteriza o casamento não é o amor – que é também comum a outras relações humanas –...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES